A Microsoft divulgará, nesta terça-feira, uma versão preliminar do seu novo sistema operacional Windows 7, como parte de um lançamento que busca evitar a repetição de resultados ruins como o do Vista.
A divulgação do Windows 7 em versão preliminar --quatro meses depois do lançamento de uma primeira versão "beta" (experimental)-- antecede um lançamento oficial, a partir de julho, para os fabricantes de computadores e, em outubro, para o grande público, prevê a empresa de assessoria Collins Stewart.
![]() |
Usuária contratada para testes manipula Windows 7 na sede da Microsoft; empresa lança plataforma e tenta apagar fiasco do Vista |
Em geral, na versão conhecida como "release candidate", o software está quase pronto, dependendo de alguns ajustes, mas com "bugs" (defeitos) da versão beta já solucionados.
A missão Windows 7 é suceder o traumático Vista, lançado em 2007 e considerado o responsável por afastar muitos usuários do sistema operacional mais utilizado no mundo. A Microsoft promete um sistema operacional mais simples e leve. A ideia é que usuários não tenham de comprar máquinas mais robustas, e caras, para usar o software e também facilitar o manejo dos itens.
Por enquanto, os especialistas que testaram o Windows 7 o aprovaram, mas o sistema ainda não foi utilizado pelo grande público.
Desde a última quinta-feira (30), 10 mil empresas especializadas têm acesso à versão "candidata à comercialização". A partir desta terça-feira, qualquer um que estiver interessado deverá conseguir ter acesso baixando a versão no site da Microsoft.
Nenhum comentário:
Postar um comentário